Lançamento do documentário Pearl Jam 20 anos

O mês de julho foi um mês e tanto para os fãs da banda Pearl Jam, grupo do qual com muito orgulho, faço parte. Logo no começo do mês tivemos a confirmação que aguardávamos nos últimos 6 anos, finalmente a banda retorna para tocar em terras brasileiras. Nossos coraçõezinhos que já estavam como pintos no lixo de felicidade tiveram uma nova surpresa no final do mês, quando precisamente no dia 26, foi liberado o trailer do documentário em comemoração aos 20 anos da banda.

O documentário que será lançado em DVD contém mais de 1200 imagens raras, entrevistas com a banda, várias apresentações ao vivo e crônicas que narram o começo, o caos após a ascensão, a saída voluntária do cenário, entre outros pontos altos na história da banda.

O vídeo é pra fazer qualquer fã mais emotivo chorar como criança que perdeu o doce,  já começa com uma entrevista com Eddie Vedder, feita pelo cineasta David Lynch, seguida por cenas de apresentações históricas, tudo isso embalado ao doce som de “Given to fly”.

O documentário que é dirigido por Cameron Crowe, tem lançamento previsto para o dia 10 de setembro no Festival de Toronto, no dia 20 de setembro será exibido nos cinemas de algumas cidades norte-americanas por uma noite. E em outubro, o DVD chega às lojas para o público em geral. A pré-venda está sendo realizada aqui.

O material inclui além do documentário, uma trilha sonora, composta por 2 CDs com 29 músicas (com raridades e material ainda não lançado escolhido pelo próprio Cameron Crowe), e o livro de mesmo nome.

Assista o trailer abaixo:

 

Na página do PJ20 também está disponível uma galeria de imagens, e a primeira canção que vai fazer parte da trilha “Crow of Thornes” que você ouve aqui.

Estou ansiosa por comprar (ou quem sabe ganhar de alguém que me ame muito ), essa recordação da banda que venho acompanhando desde que minha única certeza na vida era que eles seriam, para sempre, minha banda favorita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *