Top 10: Músicas para se ouvir com chuva

Sempre que chove é a mesma coisa, chove na mesma proporção reclamações sobre o tempo. Isso me inspirou um post para começar bem a semana. Tentei listar as melhores músicas com o tema “chuva”. Segue minha listinha pra vocês:

Love Reign O’er Me – The Who

Escrita pelo guitarrista e compositor Pete Townshend, “Love Reign, o’er Me” faz parte da segunda ópera-rock do The Who, Quadrophenia lançado em 1972. É a última música do álbum e refere-se à uma crise pessoal do personagem principal, Jimmy, sem nada para viver, ele encontra redenção espiritual em uma chuva torrencial. Em 1979 o álbum virou filme e a canção foi um dos grandes destaques. Pra mim essa é simplesmente a música mais foda sobre chuva já feita. “Love, Reign o’er me, rain on me/ Only love/Can bring the rain…”

The Beatles – Rain

Canção escrita pela dupla dinâmica Lennon/McCartney e gravada pelos Beatles em 1966. Essa é pra quem reclama do tempo, pois traz a mensagem de que com ou sem chuva é tudo a mesma coisa, o que importa mesmo é o seu estado de espírito. Uma curiosidade: acabou se tornando a canção favorita do Ringo Starr. “Rain, I don’t mind/ Shine, the weather’s fine / Can you hear me that when it rains and shines/ It’s just a state of mind.”

Led Zeppelin – Fool In The Rain

“Fool in the rain” é o último single da banda Led Zeppelin, do álbum “In Through the Out Door” lançado em 1979. A letra conta a história de um homem que marca um encontro com uma mulher numa esquina, mas ela não aparece e ele se sente triste. No fim da canção, ele se sente um tolo na chuva, pois descobre que esperou na esquina errada. “I’m just a fool waiting on the wrong block, oh yeah.”

Bob Dylan – A Hard Rain’s A-Gonna Fall

Foi interpretada como uma mensagem política sobre a crise dos mísseis em Cuba e da ameaça de guerra nuclear. Dylan afirmou que o sentido da letra estava além do contexto político. Seja lá qual for o real significado, é uma linda canção.

Creedence Clearwater Revival – Have you ever seen the rain?

A canção do sexto álbum da banda, Pendulum de 1970 é uma das canções mais conhecidas e mais legais sobre chuva. “I want to know, have you ever seen the rain? Comin’ down on a glorious day.”

Pearl Jam – Last Kiss

A canção não tem como tema central exatamente a chuva, mas claro, que como fã incondicional da banda eu encontraria uma maneira de colocar os meus queridinhos na lista, a participação deles ficou por conta de Last Kiss, o enredo conta uma história de amor que acaba de forma trágica numa noite de chuva. A música é um cover de Wayne Cochran lançada em 1961, fazendo sucesso posteriormente na voz de J. Frank Wilson and the Cavaliers, mas sem dúvidas a versão mais legal é essa aqui:

Kt Tunstal – Under the Weather

Under the Weather é o 4º single do álbum “Eye to the Telescope” lançado em 2005. Essa música é uma delicinha de ouvir, apesar da mensagem deprê. “And it’s simply irrational weather/ Can’t even hear myself think/ Constantly bailing out water/ But still like I’m gonna sink.”

Blind Melon – No Rain

Essa poderia entrar em várias lista da minha vida, jé que é uma das minhas músicas favoritas, traz a mensagem de alguém que se distrai ouvindo o barulho da chuva e está na espera de alguém que esteja ao seu lado: “I just want someone to say to me / I’ll always be there when you wake”. O clipe da menina vestida de abelha passou exaustivamente na MTV nos anos 90, a canção recebeu alguns prêmios e ficou vários anos nas paradas de sucesso, apesar da morte precoce por overdose do vocalista Shannon Hoon.

November Rain – Guns N’ Roses

November Rain é o 5º single do álbum Use Your Illusion I e um clássico dos dias chuvosos, escrita por Axl Rose, foi inspirada na relação dele com sua esposa na época. Sem dúvidas, uma das baladas mais conhecidas da história da música.

Red Hot Chili Peppers – The Adventures of Rain Dance Maggie

Essa é do último álbum da banda “I’m with you”, bem animadinha pra fechar o post com boas energias e desejando um chuva de realizações pra vocês!

Com certeza, muitas canções nasceram a partir do ócio dos músicos nos dias de chuva e óbvio que essa não é uma lista democrática, faltam clássicos absurdos aqui como “Purple rain” do Prince, “Cryin’ in the rain” do A-Ha, “The Rain Song” do Led Zeppelin, “Fire & Rain” do James Taylor, “Chove Chuva” do Jorge Ben, “When It Rains, It Really Pours” do Elvis Presley e muitos outros, mas coloquei as canções que mais gosto de escutar. Das músicas contemporâneos ficou de fora “Set Fire To The Rain“, da mais nova queridinha do pedaço, Adele, mas não ouça se seu coração estiver partido.

Espero que tenham gostado da lista e comentem o que vocês gostam de escutar em dias frios e chuvosos. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *